Uma senha sera enviada para seu e-mail

A gastronomia francesa é conhecida e apreciada em todo o mundo, e um dos seus grandes destaques é a confeitaria. São doces, tortas, croissants e bolos. Aqui no Brasil, ela ganhou espaço especial no coração dos brasileiros com o passar dos anos. E para celebrar tudo isso, o Chá com Alice vai oferecer o 1º Festival do Bolo Francês de Curitiba. O evento, que acontece entre os dias 28 de abril e 12 de maio, vai trazer 4 opções de bolos clássicos franceses com fatias comercializadas pelo preço fixo de R$ 10.

O grande destaque do festival será o Moulleux au chocolate, preparado com farinha de amendoas, cacau e chocolate meio amargo coberto com ganache de chocolate meio amargo e decorado com morangos e physalis frescas. Já o Moelleux au caramel, é preparado com chocolate caramelizado com sabor intenso de toffee, leite e um leve toque de sal, e é coberto por ganache de caramelo e decorado com physalis frescas.

A terceira opção é o Financier, um bolo também à base de farinha de amendoas, claras, açúcar e farinha de trigo. Para completar o menu do festival, a casa trará o Gâteau au pommes, bolo de farinha de trigo, manteiga, açúcar e mação verde. Propondo uma harmonização completa, Chá com Alice vai disponibilizar promoção de chás para acompanhar os bolos: Chá do gato de chesherie (serenidade) – capim limão, Melissa e laranja; chá  Absolem – maçã, cravo e canela; e Chá mate com xarope de romã (gelado). As três opções de chás serão comercializadas por R$ 6.

1º Festival de Bolo Francês de Curitiba acontece entre os dias 28 de abril e 12 de maio, no Chá com Alice (Rua Dias da Rocha Filho – nº 446). O empreendimento funciona de segunda a sábado, das 13h às 19h.