Com diversas indicações em prêmios “PROJETO bRASIL” entra em cartaz em CWB

Indicado aos prêmios da Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro e Questão de Crítica, realizado pela revista eletrônica com o mesmo nome, o espetáculo teatral “PROJETO bRASIL” da Companhia Brasileira de Teatro, entra em cartaz no Teatro José Maria Santos a partir do dia 13 de fevereiro até o dia 6 de março, de quinta a domingo, sempre às 20h.

Resultado de dois anos de pesquisas e viagens para as cinco regiões do país, a montagem traz um conjunto de performances criadas a partir da reflexão dos artistas sobre o país. Entre 2013 e 2014, a companhia de teatro passou por Salvador, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília. E vivenciaram estas experiências com outros criadores brasileiros, com o público teatral, e das ações construídas nesta trajetória.

projeto-brasil-foto-Nana-Moraes-2

“O espetáculo traz um conjunto bem heterogêneo que inclui palavra, performance, música, teatro. É mais sensorial do que narrativo; convoca, implica, provoca”, incita o diretor do espetáculo, Marcio Abreu.

Inicialmente, falar explicitamente sobre o país não era uma das intenções do grupo. Mas com o decorrer da montagem, e a aproximação com outras formas de se expressar retratando temas como política, igualdade, consumo exacerbado, economia de mercado, ética, o caráter descartável de tudo na sociedade, a ânsia por compreender e se comunicar foi a válvula condutora da Cia. Além de questões empíricas ao trabalho do grupo, como o papel do ator, do teatro e da arte. “Esta outra dimensão de trabalho é um reflexo também da impossibilidade de falar sobre o país, num momento onde as coisas ainda estão acontecendo, numa velocidade muito grande”.

projeto-brasil-foto-Nana-Moraes-1

“PROJETO bRASIL” tem direção de Marcio Abreu e conta no elenco com os atores Giovana Soar, Nadja Naira e Rodrigo Bolzan e o músico Felipe Storino.

SERVIÇO | PROJETO bRASIL
Data: De 13 de fevereiro a 6 de março
Horários: quinta-feira a domingo, 20h – Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos: R$ 20 e R$ 10
Onde: Teatro José Maria Santos
Endereço: R. Treze de Maio, 655 – São Francisco, Curitiba – PR
Funcionários da Petrobras com crachá e clientes Petrobras com cartão pagam meia entrada na compra de até 02 ingressos. Associados do Clube do Assinante Gazeta do Povo e associados da SATED têm desconto de 50%. Desconto não cumulativo com outros benefícios previstos em lei. Não serão aceitos cheques.

FICHA TÉCNICA
Direção: Marcio Abreu
Elenco: Giovana Soar, Nadja Naira e Rodrigo Bolzan
Músico: Felipe Storino
Dramaturgia: Giovana Soar, Marcio Abreu, Nadja Naira, Rodrigo Bolzan
Trilha e efeitos sonoros: Felipe Storino
Assistência de Direção: Nadja Naira
Direção de Movimento: Marcia Rubin
Orientação de texto e consultoria vocal: Babaya
Iluminação: Nadja Naira e Beto Bruel
Cenografia e contrarregragem: Fernando Marés
Figurino: Ticiana Passos
Direção de Produção e Administração: Cássia Damasceno
Produção Executiva: Isadora Flores
Produção e operação técnica: Henrique Linhares
Projeto Gráfico: 45JJ
Fotos: Elenize Dezgeniski, Marcelo Almeida e Nana Moraes
Assessoria de Imprensa: Fabiano Camargo (FC Comunicação)
Cenotécnico: Anderson Quinsler
Artistas Colaboradores: Ranieri Gonzalez, Edson Rocha, Renata Sorrah, Cássia Damasceno
Oficinas de aprimoramento: Eleonora Fabião, Erelisa Vieira
Seminários: Eleonora Fabião, Mario Hélio Gomes de Lima, André Egg, Sandra Stroparo, Itaércio Rocha e Aly Muritiba.
Entrevistas e Encontros: Dona Eva Sopher, Hélio Eichbauer, Maestro Letieres Leite, Sr. Dimitri Ganzelevitch, Fabiano de Freitas e Teatro de Extremos, Favela Força, Bruno Meirinho, Ilê Ayê
Be Sociable, Share!

Por Lucas Cabana
02/02/2016 15h05