Uma senha sera enviada para seu e-mail

Entre os dias 21 e 25 de novembro, acontece a 11ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade da Lapa (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba. Durante a programação oficial, serão exibidos gratuitamente ao longo de cinco dias mais de duas dezenas filmes, divididos em oito diferentes mostras, além da realização de shows, homenagens e exposições.

O evento acontece em dois espaços selecionados especialmente para o festival: uma enorme tenda instalada na Alameda David Carneiro e a Sala de Exposições Lafaete Rocha, ambos instalados na Praça General Carneiro, no Centro da Lapa.

O grande destaque da programação ficará por conta da mostra competitiva, que contará com a exibição dos filmes “Coração de Cowboy”, “Benzinho”, “10 Segundos Para Vencer” e “Ferrugem”, que serão exibidos, respectivamente, nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro.

Outro grande destaque do festival ficará por conta da já tradicional Sessão da Meia Noite, que vai apresentar, na madrugada de sexta (24) para sábado (25), a produção norte americana “Virgens Acorrentadas”, dirigida pelo paranaense Paulo Biscaia. O filme utiliza de metalinguagem para contar sua trama, apresentando um roteirista que decide fazer um filme de terror de baixo orçamento em uma mansão sinistra. Mas no decorrer das filmagens, o elenco e equipe se deparam com uma família de assassinos sádicos que reescreveu o roteiro da obra.

A programação oficial trará, também, diversos filmes de curta e longa-metragem que vão ser exibidos na “Mostra Infantil” e na “Mostra Infanto-juvenil”, voltadas para as escolas; na “Mostra Filmados na Lapa”, somente com produções locais; e nas mostras “Curtas-metragens Paranaenses” e “Avec-Associação de Vídeo e Cinema do Paraná”. Para completar a programação oficial, duas exposições fazem parte do evento e ficarão em cartaz na Sala de Exposições Lafaete Rocha: “Teatro Guaíra – Nasce um Ícone”, que trará fotografias do acervo de Erick Nissen, e “Cinemis”, que vai apresentar o acervo do Museu da Imagem e do Som do Paraná.

A programação completa pode ser conferida no site do Festival, basta clicar aqui.