Uma senha sera enviada para seu e-mail

Pesquisas comprovam: assistir séries no almoço podem te fazer uma pessoa mais feliz. Fonte: juro por Deus. Mas agora falando sério, se liga nessa lista com 10 séries curtinhas para assistir no almoço que a gente fez especialmente para que quer dar aquela fugidinha da realidade enquanto espera o período da tarde.

1. The Good Place

Eleanor está morta. Mas quando é informada que está no “the good place” por causa de suas boas ações na terra, ela percebe que foi um erro. Presa em um mundo onde sabe que não deveria estar, Eleanor encontra-se no dilema de merecer a sua vaga ou ir para o “the bad place“.

As duas temporadas estão disponíveis na Netflix e os episódios não passam de 25 minutos cada.

2. Please Like Me

Josh acabou de terminar seu namoro com Claire, quando conclui que – na verdade – é gay. Com uma mistura de humor e um drama que fará você ter crises existenciais, ele fará de tudo para que sua família aceite sua orientação sexual, ao embarcar em relacionamentos que desenrolam no decorrer da série.

A série está disponível na Netflix e conta com 4 temporadas, num total de 32 episódios, todos com menos de 30 minutos.

3. Lovesick

Dylan descobre que está com clamídia e precisa entrar em contato com todas as parceiras com quem já se relacionou sexualmente. E, para tal missão, contará com a ajuda de seus melhores amigos, Luke e Evie. Acontece que Dylan secretamente ama Evie e precisa lidar com isso.

Até o momento, a série tem 3 temporadas. São 22 episódios, todos com uma média de 25 minutos. Ah, e tá disponível na Netflix 😉

4. Friends

A gente precisa mesmo explicar o que é essa série?! Mas ok, vamos lá. Rachel, Ross, Monica, Chandler, Phoebe e Joey são seis amigos unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vencer na vida em Nova York.

Todas as 10 temporadas estão disponíveis na Netflix, num total de 236 episódios. Se organizar direitinho, dá pra ficar o ano inteiro assistindo “Friends” no almoço.

5. Chewing Gum

Criada por uma família religiosa e conservadora, Tracey Gordon começa a ver novas chances de realizar seu sonho de explorar o mundo. O primeiro passo para viver novas experiências é perder a virgindade com o namoro complicado em que está.

Apesar de ter sido cancelada após a segunda temporada, é uma série gostosinha que vale a pena ser assistida. São 12 episódios no total, todos entre 22 e 24 minutos. Ah, e seguindo o clichê, está na Netflix.

6. Master of None

Mais uma daquelas séries que te faz rir e ter crises existenciais ao mesmo tempo. A série acompanha a vida de Dev, um ator indiano de 30 anos que mora em Nova York. Ele sofre com problemas simples, como que decidir para comer, porém não tem dificuldades em decidir qual caminho seguir para o resto de sua vida. O legal da história de Dev é que ela mergulha em diversos temas, desde direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro.

Master of None” tem duas temporadas, cada uma com 10 episódios. Está disponível na Netflix (e não choca ninguém).

7. Grace and Frankie

Quando os maridos de Grace e Frankie anunciam que estão apaixonados um pelo outro e planejam se casar, suas vidas mudam completamente. E o mais engraçado: as duas personagens, que eram rivais uma da outra, agora percebem que estão ligadas eternamente por isso. Com o tempo, no entanto, descobrem que podem contar uma com a outra.

A série, até agora, conta com 4 temporadas e tem um total de 52 episódios. Mas ó, fica a dica: vale a pena assistir, viu? Ah, e também está na Netflix.

8. Brooklyn Nine-Nine

A comédia foca em um departamento de polícia que fica no Brooklyn e mostra um grupo de detetives e policiais que apesar de serem ótimos profissionais, vivem se metendo em problemas.

Até o momento em que escrevemos essa matéria, são 103 episódios divididos em 5 temporadas. “Deixa eu adivinhar, tem na Netflix“. Sim, acertou.

9. Unbreakable Kimmy Schmidt

Kimmy Schmidt é uma jovem adulta bem humorada e otimista e tem sua história contada após ficar anos em uma “caverna”, achando que o mundo tinha acabado. Sua missão agora é se adaptar aos dias atuais e precisa lidar com todo o choque de cultura da sua época com o agora. Além de leve, a série é uma ótima escolha para se assistir durante o almoço.

Unbreakable Kimmy Schmidt já está em sua 3ª temporada (e com a 4ª confirmada) e tem 39 episódios. Original da Netflix, também está disponível na plataforma.

10. BoJack Horseman

Animação adulta da Netflix, BoJack Horseman conta a história de um cavalo ator com crises existenciais na vida. A série faz uma sátira da vida de astros e estrelas nos anos 90 e conta com um humor beeeem ácido.

Sucesso na plataforma, a série está com a 5ª temporada confirmada e já conta com 49 episódios (um deles é especial).