A password will be e-mailed to you.

O novo espetáculo do Instituto Flamenco Brasileiro de Arte e Cultura, “10 Anos de Flamenco” que será apresentado no dia 20 de novembro, às 20h, no Guairinha, leva ao palco números de dança e música flamenca que representam os melhores momentos dos 10 anos de história do Instituto.

Dividido em 13 coreografias, com ritmos como Fandangos de Huelva, Guajiras, Farruca, Tientos, Tangos, Soleá, Seguiryas, Sevillanas, Alegrias e Bulerias, “10 Anos de Flamenco” levará ao palco do Guairinha 43 bailaores. O espetáculo contará ainda com a participação especial do Grupo Soniquete, da diretora Mariana Abreu, de Campinas.

A direção artística é da bailarina coreógrafa Miriam Galeano, que diz: “Esta apresentação nasceu do desejo de resgatar as coreografias que marcaram cada fase do Instituto. Este espetáculo é o ápice de um longo processo de envolvimento entre alunos e professores na prática da dança flamenca nesses 10 anos”. O espetáculo conta ainda com a preparação da professora de baile Maria Tereza Prado.

O guitarrista Jony Gonçalves faz a direção da parte musical, que tem ainda o cantor Diego Zarcón, do Rio de Janeiro, o percussionista Luciano Khatib, de São Paulo, além do flautista/clarinestista Marcelo Oliveira (Orquestra Sinfônica do Paraná e vários projetos paralelos de música popular) e da violinista Carla Zago (Terra Sonora, Rosa Armorial, Thunder Kelt), já conhecidos do público curitibano. A direção geral é de Maria Isabel Saczuk.

10 anos de Flamenco em Curitiba – Serviço

Quando: 20 de novembro (quinta-feira)

Onde: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) (Rua XV de Novembro 971 – Centro)

Horário: 20h

Quanto: R$36,00 e R$ 18,00

Vendas: na bilheteria do teatro e pelo Disk Ingressos